Quarta, 02 Novembro 2022 15:58

Pontos de apoio são desmobilizados

Todos os pontos de apoio abertos nesta quarta-feira (2/11), em função da chuva no primeiro distrito, foram desmobilizados e terão aulas normalmente nesta quinta-feira (3).

Tendo em vista a chuva ocorrida no município nas últimas 24 horas, a Defesa Civil abriu na manhã desta quarta-feira pontos de apoio para os bairros Quitandinha, São Sebastião, Vila Felipe, Independência e Chácara Flora. Nestes locais foram atingidos os acumulados pluviométricos superiores a 120 mm, o que aumentou o risco geológico nas regiões.

A Defesa Civil segue monitorando as condições de tempo e poderá emitir atualizações e informativos a qualquer momento. Cadastre seu CEP através do envio de uma mensagem de texto para 40199 e acompanhe o portal oficial da Prefeitura de Petrópolis. Em caso de emergência, ligue 199.

Os moradores de Corrêas, Itaipava, Pedro do Rio e Posse não precisarão mais ir ao Centro da cidade para ser atendidos pela Secretaria de Fazenda. Já nas próximas semanas, estará funcionando em Itaipava a Subsecretaria de Fazenda – na entrada do Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes.

A Subsecretaria foi criada por um decreto do prefeito Rubens Bomtempo. O objetivo é dar mais conforto à população.

“É uma forma de o poder público ir ao encontro da população. É descentralizar os serviços públicos. É estar mais presente nos distritos. E isso sem gerar custos ao município, porque não estamos criando cargos. Na Subsecretaria atuarão servidores que já estão na Secretaria de Fazenda”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

O secretário de Fazenda, Paulo Roberto Patuléa, afirmou que, além dos trabalhos na sede da pasta, na Avenida Koeler, e de rotina na rua, também dará plantão na Subsecretaria.

“O contribuinte encontrará na Subsecretaria todos os serviços da Secretaria de Fazenda. IPTU, ISS, Dívida Ativa, ITBI. O cidadão, o advogado, o contador e o despachante da região de Itaipava não precisarão mais vir ao Centro. Estamos indo ao encontro do contribuinte. Queremos dialogar com o contribuinte, desenvolver a região de Itaipava dentro da legalidade. Trabalharemos para a legalização de obras, de empresas, de grandes empreendimentos dos distritos. Uma área que está crescendo muito”, disse Patuléa.

Nas próximas semanas, a Prefeitura trabalhará na adaptação do espaço que abrigará a Subsecretaria, para que ela seja inaugurada ainda em novembro.