A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 entrará em uma nova etapa na próxima quarta-feira (10), quando será iniciada a aplicação da segunda dose da vacina da CoronaVac ao público prioritário, vacinado na primeira etapa. Um ponto fixo também será montado no Hospital Municipal Nelson Sá Earp (HMNSE). Nesta quinta-feira (04), as equipes de enfermagem, sob coordenação do departamento de Vigilância em Saúde, estiveram em onze unidades hospitalares e da atenção básica e vacinaram 347 pessoas. Ao todo, foram ministradas 5.430 doses no município.

Também que será montado, a partir da próxima quarta-feira, um ponto fixo de vacinação no HMNSE. Uma equipe de enfermagem ficará no hospital para atender trabalhadores das UBS’s e PSF’s que por algum motivo não puderam ser vacinados nas suas unidades de origem.

Nesta quinta-feira, as equipes de enfermagem estiveram no Hospital Nossa Senhora Aparecida, Sanatório Oswaldo Cruz, residências terapêuticas da Estrada da Saudade, Alberto Torres e Monsenhor Bacelar e nas unidades da atenção básica do Bonfim, Castelo São Manoel, Jardim Salvador, Vale do Carangola, Carangola e Retiro.

Agentes de endemias também foram vacinados nesta quinta-feira. Entre eles, a agente Aline Carone. “Fico mais tranquila para trabalhar, já que entramos na casa das pessoas. Fiquei muito feliz em receber a vacina”.