No dia de reabertura, o Parque Natural Municipal Padre Quinha, na Avenida Ipiranga, recebeu 534 visitantes. O local voltou a funcionar ontem (16), feriado de carnaval, com a nova pintura do pórtico de entrada, vistoria e limpeza da trilha menor (cerca de 650 metros) e da sala da Guarda Civil. A outra trilha, maior (com quase 850 metros), ainda vai passar por manejo e remarcação pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente.

O espaço voltou a funcionar com aferição de temperatura na entrada, disponibilização de álcool em gel e com a exigência do uso de máscara, de acordo com o decreto municipal publicado no último dia 5 de fevereiro. O próximo passo será liberar a trilha mais longa, após a remarcação e a limpeza.

O Parque Natural conta com área de 16,7 hectares com estágio avançado de Mata Atlântica. O local oferece um amplo espaço de ar puro, tranquilidade, com mesas e bancos disponíveis para refeições (por conta da pandemia, grupos maiores de 10 pessoas terão que avisar com antecedência a visita) e outras atividades. O telefone de contato é o (24) 2246-9234.

O local está registrado no Cadastro Nacional de Unidades de Conservação do Ministério do Meio Ambiente. Pertence ao Mosaico da Mata Atlântica Central Fluminense. Está inserido na APA-Petrópolis e na Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.

O horário de funcionamento do espaço é de segunda a domingo, de 8h30 às 17h30.

O Parque Natural Municipal Padre Quinha, na Avenida Ipiranga, será reaberto amanhã (16/02) às 10h. O Governo Municipal vistoriou o espaço, hoje (15), para garantir que a estrutura estivesse pronta para atender os visitantes. Houve a pintura do pórtico de entrada, vistoria e limpeza das trilhas e da sala da Guarda Civil.

Para a reabertura do Parque Natural, a prefeitura está assegurando o cumprimento de todo o protocolo da Vigilância Sanitária. Na entrada, haverá aferição de temperatura, disponibilização de álcool em gel e será exigido o uso de máscara, respeitando o decreto municipal publicado no último dia 5 de fevereiro.

Foi realizada uma série de melhorias para atender os visitantes. O próximo passo será liberar a trilha mais longa, fazendo o manejo, além de ocupar o Parque Natural com atividades esportivas e de lazer para toda a cidade.

Após a reabertura amanhã, o horário de funcionamento do espaço será de segunda a domingo, de 8h30 às 17h30.