Apesar da manhã de quinta-feira (21) sem chuva, a Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias continua com as equipes atuando em Estágio Operacional de Atenção. A medida se deve pela previsão de umidade e nebulosidade elevada para hoje, quando ainda pode haver registro de chuviscos em pontos isolados na cidade. Nesta quinta-feira (21), as equipes da Defesa Civil continuam de sobreaviso e realizando as vistorias necessárias pelas localidades onde foram registradas ocorrências na última quarta (20). Ao todo foram 12 atendimentos: 10 deslizamentos nas localidades do Independência (3), Batailard (1), Thouzet (1), Bingen (2), Quitandinha (1), Meio da Serra (1), Atílio Maroti (1) e 2 quedas de árvore, uma no Morin e outra Quitandinha.

As ocorrências desta quarta (20), não deixaram vítimas. Apenas uma família da Rua João Xavier, no Bingen, precisou ser retirada da residência por conta do deslizamento que deixou a via principal da localidade interditada e bloqueou a entrada da casa. Os moradores - dois adultos e uma criança – foram encaminhados para residência de familiares e receberam, além da orientação de segurança das equipes da Defesa Civil, também foram atendidos pela Secretaria de Assistência Social, para o encaminhamento ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Os moradores foram incluídos no Cadastro Único.

"Continuamos com nossas equipes reforçadas para o atendimento de novas ocorrências que ainda podem surgir por conta da umidade do solo elevada após os dias seguidos de chuva" destacou o secretário de Defesa Civil, que reforçou a permanência da vistoria nas ocorrência de ontem.

A região do Independência foi a que registrou maior acumulado de chuva, com 237 milímetros nas últimas 96 horas. A localidade foi a que mais registrou ocorrências nesta quarta.

Acumulados de chuva pelos distritos:

1º Distrito: Independência-Taquara às 09h45 : 10.4 mm/24h 160.8 mm/48h 210.8 mm/72h 237.0 mm/96h

2º Distrito: Corrêas : 1.4 mm/24h 1.8 mm/48h 2.6 mm/72h 3.8 mm/96h

3º Distrito: Vale do Cuiabá 2 : 0.6 mm/24h 29.06 mm/48h 51.56 mm/72h 53.15 mm/96h

4º Distrito: Vila Rica : 0.4 mm/24h 29.58 mm/48h 48.55 mm/72h 48.95 mm/96h

5º Distrito: Posse às 09h45 : 1.5 mm/24h 28.5 mm/48h 45.25 mm/72h 46.75 mm/96h

Quinta, 21 Outubro 2021 10:51

Boletim vacinação – 20/10/2021 (quarta)

As equipes de enfermagem, sob coordenação do departamento de Vigilância em Saúde, deram sequência na quarta (20/10) a vacinação contra a covid-19. Durante todo o dia, 2.669 pessoas foram vacinadas na cidade. Destas 79 receberam a primeira dose, 1.852 receberam a segunda dose e 738 receberam a dose de reforço. Até o momento 235.312  pessoas receberam a primeira dose, 156.430 receberam a segunda dose, 6.805 receberam a dose única e 9.836 idosos institucionalizados e acamados, idosos maiores de 60 anos, pacientes imunossuprimidos e trabalhadores da Saúde receberam a dose de reforço do imunizante. Por conta da logística de informações para fechamento dos dados o boletim da vacinação passou a ser divulgado na parte da manhã.  

Nos pontos de imunização quatro idosos receberam a vacina, sendo um com  primeira dose e três com a segunda dose. Equipes aplicaram também a dose de reforço em 421 idosos, cinco pacientes imunossuprimidos e 312 trabalhadores da Saúde.

A primeira dose da vacina foi aplicada ainda em  49 pessoas com idade entre 18 e 59 anos sem comorbidades. Na faixa etária abaixo de 59 anos, 1.789 pessoas também receberam a segunda dose. Também foram vacinados com a primeira dose, 27 adolescentes sem comorbidade.

Equipes aplicaram ainda a segunda dose em um deficiente. Também foram vacinadas três gestantes, sendo uma com a primeira dose e duas com a segunda dose. Sete puérperas também foram vacinadas, sendo uma com a primeira dose e seis com a segunda dose.

Também receberam a segunda dose da vacina 29 trabalhadores da Saúde,  dois profissionais de Educação, 19 trabalhadores do setor de Transportes e um.integrante de Forças de Segurança.

A vacinação contra a covid-19 segue nesta quinta-feira (21.10) em 13 pontos distribuídos nos cinco distritos da cidade.

Em caso de dúvidas é possível utilizar o Whatsapp da Saúde - assistente virtual que fornece informações sobre a vacinação, locais de atendimento a pacientes com sintomas da doença e boletins. O atendimento está disponível pelo número (24) 9.9200-1428

Intervenções no imóvel estão sendo finalizadas para a instalação de equipamentos

O governo interino e o secretário de Saúde estiveram, na manhã desta quarta-feira (20), vistoriando as obras da Unidade Básica de Saúde – UBS, que está sendo implantada na Comunidade Oswaldo Cruz, no Valparaíso. O trabalho teve início em julho e já está em fase final de conclusão. A unidade vai facilitar o acesso ao atendimento de saúde preventiva a mais de 4 mil pessoas.

“Essa era uma solicitação muito antiga dos moradores e que estamos tendo a alegria de tornar realidade. Recebemos esta demanda da comunidade no início do governo, conseguimos agilizar as questões burocráticas e iniciamos a obra. Estive aqui em agosto vistoriando os trabalhos. É gratificante retornar, hoje, e verificar que a comunidade irá receber uma estrutura de qualidade”, avalia o governo interino.

A unidade de Saúde está sendo instalada no imóvel que abrigava a antiga sede da Associação de Moradores. O espaço está sendo totalmente revitalizado e reestruturado para oferecer o atendimento de saúde. A UBS terá recepção, sala de vacinação, consultório médico, sala para agentes de saúde e sala para odontologia.

“As obras estruturais estão praticamente prontas. O próximo passo será a instalação de mobiliário, equipamentos e estruturação da equipe que fará o atendimento aos moradores. É um serviço importante de saúde preventiva que estaremos oferecendo para a comunidade com equipes de Estratégia de Saúde da Família que podem fazer o acompanhamento dos pacientes em casa”, destaca o secretário de Saúde.

Morador da comunidade há 41 anos, o presidente da Associação de Moradores, que está à frente da entidade desde 2015 frisa a importância da instalação da UBS para o dia a dia dos moradores. “Quando trago os moradores para ver a obra, principalmente aqueles mais idosos, eles chegam a se emocionar e chorar, pois é um sonho antigo. Nós trabalhamos muito por isso”, conta o presidente da Associação, lembrando que a nova unidade irá beneficiar a toda população. “Os idosos que tem dificuldade de mobilidade e doenças crônicas poderão ser acompanhados em casa. Além do atendimento médico, ainda teremos um dentista para toda a população, orientando as crianças sobre os cuidados com os dentes, além de todos os demais serviços. Agradeço muito ao governo interino, que de pronto abraçou a ideia e está tornando real este sonho da comunidade”, afirma o presidente da Associação de Moradores.


Reforma da quadra na Oswaldo Cruz está na fase final

Também na Oswaldo Cruz, a prefeitura está concluindo a reforma da quadra comunitária que atende o bairro. A cobertura, que era um pedido antigo dos moradores, está em fase final de instalação. Também estão sendo feitas melhorias no piso, pintura dos vestiários, revisão da parte elétrica – com a colocação de refletores de LED – instalação de tabela de basquete, rede de vôlei e traves.

"Nas quadras comunitárias podem surgir atletas, mas também são locais que formam cidadãos”, lembra o secretário de Esporte, Promoção da Saúde, Juventude, Idoso e Lazer (SEPJIL). “Esses são espaços contribuem com a formação dos nossos jovens. O objetivo é que em breve os moradores da Oswaldo Cruz possam usar a quadra como local de promoção da saúde em parceria com o poder público", disse o governo interino.

“Assim como a Unidade de Saúde, a reforma da quadra é uma conquista muito importante para a comunidade. Agradecemos ao governo interino que abraçou esta proposta ainda como secretário de Esportes, e hoje como prefeito está trabalhando para que também este sonho da comunidade saia do papel e se torne realidade”, destaca o presidente da Associação de Moradores da Comunidade Oswaldo Cruz.

Com equipes reforçadas por conta da chuva constante, secretaria continua em Estágio Operacional de Atenção

Após um dia de chuva, a Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias atendeu 11 ocorrências, sendo a maioria de deslizamentos de terra em diferentes localidades do município. As equipes do órgão continuam com efetivo reforçado e atuam em Estágio Operacional de Atenção. O registro de maior gravidade foi na Rua João Xavier, no Bingen, onde um deslizamento interditou a via principal e bloqueou o acesso a uma residência, que está interditada. Os moradores, dois adultos e uma criança, foram retirados da casa e permanecem em residência de familiares. O governo interino esteve no local com o secretário Defesa Civil, o Tenente Coronel, para acompanhar o andamento dos trabalhos no local.

“Direcionamos todos os esforços para atender as ocorrências. Nossas equipes atuam tanto na resposta quanto nas ações preventivas, alertando sobre a chuva. É importante que a população esteja atenta e siga as orientações da Defesa Civil”, destacou o governo interino. Pela Defesa Civil, 15 agentes atuaram no atendimento aos chamados.

Devido à instabilidade do solo no local, ainda não é possível realizar a limpeza para a liberação da via, que permanece interditada para a passagem de pedestres e veículos. O atendimento ao local contou com o suporte do Corpo de Bombeiros, para a remoção de uma árvore que apresentava risco de queda. Técnicos da Enel realizaram ação preventiva para manter o fornecimento da energia na localidade.

Duas equipes da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes - CPTrans trabalharam na via para a organização do trânsito. O transporte público também precisou ser alterado. Os ônibus das linhas Moinho Preto tiveram o itinerário alterado, tendo em vista a impossibilidade de tráfego. Outro coletivo continuou seguindo pela rua João Xavier para atender os moradores da localidade.

“Vamos manter essa área interditada e outras vistorias serão feitas no local que ainda pode registrar novos deslizamentos. Pedimos que a população fique atenta aos nossos alertas, sigam nossas orientações e ao sinal de qualquer emergência nos acionem pelo 199”, destacou o secretário de Defesa Civil, que reforçou que as equipes do órgão continuam em monitoramento constante em toda a cidade. “Estamos emitindo avisos para toda a cidade, mas as localidades do primeiro distrito são as que estão sendo mais afetadas pela chuva nos últimos dias”, completou.

Ao todo, a cidade registrou 10 deslizamentos nas localidades do Independência (3), Batailard (1), Thouzet (1), Bingen (2), Quitandinha (1), Meio da Serra (1), Atílio Maroti (1) e uma queda de árvore no Morin. O Independência teve o maior acumulado de chuva, com 263.4 milímetros em 96 horas. Entre as regiões com índices mais elevados estão Estrada do Cantagalo, Nogueira, Vila Rica e Posse.

Acumulados de chuva:

1º Distrito: Independência (Cemaden RJ) às 17h00 : 120.4 mm/24h 193.4 mm/48h 221.8 mm/72h 263.4 mm/96h

2º Distrito: Nogueira (Cemaden BR) às 17h00 : 23.89 mm/24h 34.77 mm/48h 36.35 mm/72h 47.38 mm/96h

3º Distrito: Estrada do Cantagalo (Cemaden BR) às 16h30 : 25.26 mm/24h 57.19 mm/48h 62.56 mm/72h 71.24 mm/96h

4º Distrito: Vila Rica (Cemaden BR) às 17h00 : 26.62 mm/24h 47.55 mm/48h 48.95 mm/72h 52.31 mm/96h

5º Distrito: Posse (INEA) às 16h45 : 27.5 mm/24h 43.75 mm/48h 46.25 mm/72h 49.75mm/96h

O governo interino se reuniu na manhã desta terça-feira (19), com a diretoria do Instituto Philippe Guédon - Gestão Pro Participativa. O grupo fez a apresentação do Planejamento Estratégico para Petrópolis – Pep 20 – Construindo a Petrópolis que queremos, documento elaborado com a cooperação de cerca de 100 representantes de diferentes setores do município, como gastronomia e turismo.

O documento contém uma série de sugestões de ações relacionadas a infraestrutura e urbanismo, saúde, educação, desenvolvimento econômico, meio ambiente, cidadania, administração pública e cultura. “Assumimos o compromisso de analisar o documento de forma atenta para podermos avançar. A participação popular e fundamental para o desenvolvimento de políticas públicas. É um dos pilares da democracia” frisa o governo interino, ressaltando que Philippe Guedon deixou, em Petrópolis, um legado inestimável.
A presidente do Instituto Philippe Guédon, Silvia Guédon, destacou a importância da abertura do canal com o poder executivo. “A reunião foi muito produtiva e manter esse contato com o instituto, que presa pela participação popular, é muito importante para a cidade”, frisa Silvia Guédon.

O vereador Fred Procópio, presidente da Câmara Municipal, também participou do encontro e apontou uma série de ações já realizadas pelo legislativo, como a conclusão da revisão da Lei de Incentivos Fiscais. “Ter um instituto pensando em Petrópolis para os próximos 20 anos é muito significativo. Como presidente da Câmara de Vereadores, me comprometi em pensarmos em um projeto conjunto, envolvendo o legislativo, executivo e o instituto para planejarmos a cidade não só nos termos urbanísticos, mas também nas revisões legais necessárias”, disse.

A coordenadora Especial de Articulação Especial também salientou a participação popular. “Esse envolvimento de todos é importante para as diretrizes das políticas públicas desenvolvidas pelo município. É a sociedade civil e governo comprometidos com a cidade”, disse.

Além de Silvia Guédon, Cleveland Jones, Ramiro Farjalla, Maria Cristina Melo e Roberto Rocha, todos da diretoria do Instituto, participaram da reunião.

A ação acontecerá a cada duas semanas no quinto distrito

A Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea), em parceria com protetores autônomos do município, vai levar o Bazar de Proteção Animal para Posse a partir deste sábado (23). O evento já possui duas edições semanais - às sexta-feiras e sábados - na Praça Alcindo Sodré, no Centro. Agora, a iniciativa vai acontecer a cada duas semanas no quinto distrito, na Praça Flávio Castrioto, de 9h às 17h. O objetivo é arrecadar renda para manutenção dos cuidados com os animais que estão na tutela de protetores independentes da cidade.

O governo interino conta que a parceria com a sociedade civil tem sido fundamental para o avanço de políticas públicas voltadas à causa animal. “Estou muito feliz de estarmos conseguindo trazer visibilidade através de ações em proteção e defesa dos nossos animais. Desde fevereiro, estamos realizando campanhas de adoção em parceria com protetores independentes da cidade. Já proporcionamos o acolhimento de 92 pets até o momento graças a esse apoio que recebemos em nossos eventos”, disse, lembrando que no próximo mês acontece a 1ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa dos Animais em uma ação realizada pelo COMUPA. “É muito gratificante ver esse progresso”, completa.

A coordenadora de Bem-estar Animal explica que, além de beneficiar a causa animal, o evento estimula a economia sustentável, por meio do consumo consciente. “Visamos despertar a sustentabilidade e conscientização em nosso bazar. Por isso, a iniciativa reúne peças de roupas, sapatos e bijuterias, podendo ser novas ou usadas, para venda a preços populares com a intenção de reverter a renda em apoio aos cuidadores que suprem as carências dos animais resgatados”, afirma.

Vale ressaltar que, em caso de chuvas fortes ou moderadas, o evento será suspenso.

Evento ocorrerá no dia 4 de dezembro, na sede do 32º Batalhão

Cento e vinte alunos já estão com a participação confirmada no Festival Paralímpico Loterias Caixa 2021, segundo o Departamento de Educação Especial da Secretaria de Educação. Atletismo, bocha e vôlei sentado são as modalidades que farão parte da ação, que será realizada na sede do 32º Batalhão, no dia 4 de dezembro.

Vale destacar que o município foi um dos 70 selecionados, através de inscrição feita pela Secretaria de Educação no edital do Festival Paralímpico Loterias Caixa 2021 que foi lançado com o objetivo de promover a experimentação esportiva a crianças com e sem deficiência. Simultaneamente, em todos os 70 locais do Brasil, as atividades físicas serão realizadas das 8h30 às 12h.

“É um marco. Desde que o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio do departamento Desporto Escolar, divulgou os nomes dos municípios que participarão da terceira edição do Festival Paralímpico Loterias Caixa, estamos empenhados em planejar o evento da melhor forma possível. Importante destacar que Petrópolis foi um dos três municípios do Estado selecionados, outro fato importante para a história do esporte e da educação na nossa cidade”, explicou o governo interino.

O Festival é destinado a crianças de 8 a 17 anos e as 120 que já estão com a presença confirmada são da rede municipal, participantes dos atendimentos realizados nas salas de recursos multifuncionais em funcionamento nas escolas. Estudantes estagiários de Educação Física também participarão do evento, dando suporte na logística e a equipe técnica do festival supervisionará todos os trâmites.

“Além de exaltar o espírito paraolímpico, a participação dos alunos da rede no festival mostrará, através do esporte o talento de crianças e adolescentes que estão nas nossas escolas”, confirmou o secretário de Educação.

A primeira edição do Festival, em 2018, foi realizada em 48 cidades. Em 2019, o evento teve 70 sedes. Não houve edição em 2020. Vale salientar que, no Rio de Janeiro, também foram selecionadas as seguintes sedes: Volta Redonda, Engenheiro Paulo de Frontin (Rio) e Clube Regatas Vasco Da Gama (Rio).

Formação tem data prevista de término em maio de 2022

O curso ofertado pela Secretaria de Educação, através do Departamento de Educação Especial para 40 professores da rede chegará ao 7º encontro online na próxima semana. Na formação, que teve início em agosto, são oferecidas temáticas que têm embasamento teórico/prático com a intenção de orientar os futuros professores do atendimento educacional especializado.

Os encontros são realizados através da plataforma Google Classrom para organização dos materiais de estudos. “Interação importante para atualização dos conhecimentos e troca de informações necessárias para os docentes que atuam ou têm a intenção de atuar nas salas de recursos multifuncionais das escolas da rede. Nessas salas, os alunos recebem atendimentos que os auxiliam de várias formas, sobretudo no desenvolvimento pedagógico”, explicou o governo interino.

Quinzenalmente professores especialistas são convidados a ministrarem aulas sobre as temáticas.

“As formações e cursos são essenciais para tornar a dinâmica mais próxima entre Secretaria e professores. A troca é valiosa e não tenho dúvidas de que o reflexo será positivo, posteriormente nos encontros nas salas de aula”, comenta o secretário de Educação.

No próximo dia 26 de outubro a formação contará com a participação da professora e Dra. Marcia Ladvocat, que trará novos estudos sobre: Autismo - teoria e prática.

“Encontros fortalecem a troca de experiências e são formações que contam com contribuição de profissionais especializados, sempre com ênfase na teoria e pratica”, informa a diretora do Departamento de Educação Especial, Bianca Paiva. As responsáveis pelo curso são: Kelly Grandi e Rosane Hutter.

Entre os temas apresentados e que ainda serão ministrados, no curso, estão: Aspectos históricos da Educação Especial; O atendimento educacional especializado; O funcionamento da sala de recursos multifuncionais e as atribuições dos professores recursistas; O planejamento educacional individualizado; o papel do professor da sala de recursos frente às deficiências: alunos com deficiência intelectual; com autismo; surdos ou deficiência auditiva; deficiência visual; física; múltipla; com dificuldade de comunicação expressiva e altas habilidades/superdotação.

Profissional petropolitano foi destaque em premiação internacional com duas fotografias

O governo interino entregou, na manhã desta quarta-feira (20/10), uma homenagem ao fotógrafo Giovani Garcia. O profissional é referência no ramo de fotografias de casamentos e foi destaque com duas imagens na One Eyeland, sendo eleito o melhor do Brasil no ranking 2021, com o registro de uma noiva entrando na Igreja Sagrado Coração de Jesus debaixo de chuva. Também conquistou o quarto lugar na categoria fotojornalismo e o nono em pré-wedding, ambas colocações na classificação mundial da premiação.

“Temos em nossa cidade diversos fotógrafos que possuem muito talento e precisamos valorizá-los. O Giovani tem levado o nome de Petrópolis a diversos locais e conquistado prêmios importantes. Ficamos orgulhosos em recebê-lo para entregar esta homenagem, reconhecendo sua contribuição para o município”, disse o governo interino.

Giovani Garcia trabalha com fotografia há 20 anos e destacou que foi a primeira vez que teve o reconhecimento da Prefeitura. “Tinha recebido alguns prêmios, mas vindo da Prefeitura, este foi o primeiro. É gratificante saber que a minha cidade está atenta à arte do nosso ramo da fotografia”, afirmou.

A taxa de ocupação de leitos para pacientes com covid-19 no Sistema Único de Saúde nesta quarta-feira (20/10) está em 10% em leito clínico da rede SUS. A UTI covid na rede SUS registrou 10,61% de ocupação. Levando em conta toda a rede de saúde da cidade, incluindo hospitais públicos e privados, são 15 pacientes internados na cidade: sendo 12 em UTIs e três em leitos clínicos. Três óbitos foram confirmados e inseridos na base de dados do município nesta quarta-feira

Até agora foram realizados no município 203.437 testes para Covid-19, com 49.249 resultados positivos e 154.077 negativos (levando em consideração testes rápidos e Swab).

A Secretaria de Saúde esclarece que o número de óbitos, hoje em 1.541 é atualizado nos boletins apenas após o registro do atestado de óbito e do resultado do exame do paciente no sistema da Vigilância Epidemiológica, o que é feito por equipe administrativa. Trata-se de medida de segurança para evitar erro na informação divulgada pela Secretaria de Saúde. É possível acompanhar a evolução dos casos no portal da transparência do coronavírus, no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br)

Óbitos:

Mulher, 76 anos, morador no Cascatinha. Internada em 03.08.2020 na UPA Itaipava. Óbito registrado em 03.08.2021 na UPA Itaipava. Paciente com doença cardiovascular crônica e diabetes.

Mulher, 87 anos, moradora na Castelânea. Internada em 26.09.2021 na UPA Cascatinha e transferida para o HNSA. Óbito registrado em 10.10.2021 no HNSA. Paciente com hipertensão arterial e diabetes.

Mulher, 61 anos, moradora no Valparaíso. Internada em 13.10.2021 na UPA Cascatinha e transferida para o HNSA. Óbito registrado em 19.10.2021 no HNSA. Paciente com doença cardiovascular crônica e diabetes.

Candidatos devem manter dados atualizados e recadastrar currículo no site da prefeitura

O Balcão de Emprego da Prefeitura, que é coordenado pelo Departamento de Trabalho e Renda (Detra), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico está oferecendo seis vagas essa semana. Para que o candidato possa pleitear uma das vagas é necessário que o cadastro e o currículo também estejam atualizados, para que as empresas possam fazer o contato correto com aquelas pessoas que possuam o perfil para a oportunidade ofertada. Essa atualização é feita diretamente no site da prefeitura www.petropolis.rj.gov.br/e-gov/sde/balcao_de_empregos/candidatos/add/. Caso o candidato tenha alguma dúvida ou interesse pode procurar o atendimento presencial no Detra, que fica na Dr. Porciúncula 75, Centro. O telefone para contato é o 2246-8942.

Os empresários interessados em oferecer vagas de emprego podem disponibilizar as vagas, de forma gratuita, diretamente no site da prefeitura www.petropolis.rj.gov.br/e-gov/sde/balcao_de_empregos/empresas/index. Basta fazer o cadastro e informar a vaga.

Vale ressaltar que a prefeitura é responsável apenas pela divulgação das vagas e os encaminhamentos dos candidatos para processo seletivo. Sendo assim, fica a cargo do empregador a responsabilidade pelas entrevistas e possíveis contratações. As seis vagas disponíveis desta semana são essas:

1. Engenheiro de Produção (Estagiário) / Masculino / Uma vaga / Faixa Etária de 21 a 25 anos / Ensino Superior a partir do 6º Período

2. Psicopedagogo / Ambos os sexos / Uma vaga /Faixa Etária de 30 a 60 anos / Ensino Superior / Experiência de 6 meses

3. Recepcionista de consultório / Feminino / Uma vaga / Faixa Etária de 20 a 30 anos / Ensino Médio / Experiência de 6 meses

4. Costureiro / Ambos os sexos / Duas vagas / Faixa Etária de 27 a 33 anos / Ensino Médio / Experiência de 2 anos

5. Balconista de Auto Peças / Masculino / Uma vaga / Faixa Etária de 18 a 45 anos / Ensino Médio / Experiência de 2 anos / CNH A