A Prefeitura divulga na próxima semana os lugares das provas, no dia 16, do concurso da Educação. São 19.208 inscritos e 877 vagas. Veja a relação candidatos-vaga por função.

A CPTrans vai multar empresas que não colocarem todos os ônibus nas ruas neste domingo (1), dia das eleções. A Prefeitura informou à Justiça Eleitoral a resistência das empresas.

O Hospital Alcides Carneiro vai triplicar o número de cirurgias de vasectomia a partir de outubro, como parte do programa de planejamento familiar do Centro de Saúde Coletiva.

Em contagem regressiva para o Natal Imperial, o Instituto Municipal de Cultura (IMC) lançou licitação para contratar empresa especializada a fim de captar patrocínios para as atrações.

A Comdep intensificou as podas de árvores nos bairros, para afastar riscos de queda durante chuvas de verão. Desde o início de setembro, o serviço foi realizado pela companhia em 11 localidades do município.

A Prefeitura já entregou, em apenas uma semana, mais de três mil cartões Supera RJ. A Secretaria de Assistência Social montou uma operação de entrega de segunda a domingo.

Os servidores municipais terão reajuste de 6,2% em outubro, extensivo a aposentados e pensionisas da Prefeitura. A medida está em projeto de lei a ser votado pela Câmara.

O primeiro pacote das grandes obras de contenção de encostas no Alto da Serra vai ser licitado pela Prefeitura. Cerca de 250 moradias ficarão protegidas de riscos.

Nesta terça-feira, 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo, o Relógio das Flores, um dos principais cartões postais da nossa cidade será entregue, após restauração. O Relógio das Flores estava parado por conta de problemas mecânicos. Nos últimos meses, a Prefeitura trabalhou na manutenção do maquinário, paisagismo e ornamentação. A entrega do Relógio das Flores para os moradores e visitantes está marcada para às 9h.

“Estávamos ansiosos para ter o Relógio das Flores de volta, funcionando. Este é um ano emblemático, o Relógio completa 50 anos e vai ser muito gratificante ver este monumento marcando as horas novamente”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo.

O Relógio das Flores completou 50 anos no dia 7 de setembro de 2022. Ele foi construído e inaugurado pela Prefeitura, em comemoração pelos 150 anos da independência do Brasil, no terreno cedido pela Universidade Católica de Petrópolis. O idealizador foi o jornalista e então secretário municipal de Serviços Públicos, Sylvio Carvalho. O filho dele, o fotógrafo André Carvalho, lembra com carinho da época da construção do Relógio e da empolgação do pai. “Eu era criança, mas me recordo do esforço para fazer acontecer e de como este projeto foi importante pra ele. Este relógio é motivo de muito orgulho para a nossa família. É prazeroso saber que os turistas gostam e fotografam em frente ao Relógio. Ver ele funcionando novamente é motivo de muita felicidade para nós”, comemorou André.

A recuperação do maquinário foi feita pelo relojoeiro, Sr. Lino Ângelo, um apaixonado pelo ofício e pelo Relógio das Flores, em especial. Há décadas, Sr. Lino faz a manutenção do monumento, de forma voluntária. A Comdep, Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis, trabalhou no paisagismo e na ornamentação do Relógio.

Junto com a entrega do Relógio das Flores, a Secretaria de Turismo vai lançar o Calendário de Eventos 2023. As datas dos principais eventos, como Bauernfest, Serra Serata, Bunka-Sai, Ubuntu e o Natal Imperial, já foram definidas. A divulgação, de forma antecipada é um ganho para a cidade, tanto na preparação para os grandes eventos, como para os operadores de turismo, que vão poder organizar de forma antecipada os roteiros para 2023. “Esta é mais uma estratégia para fortalecer o turismo em Petrópolis. Temos eventos já consagrados e queremos alcançar ainda mais público. Não tinha data melhor para fazer esse anúncio do que o Dia Mundial do Turismo”, ressaltou a secretária de Turismo, Silvia Guedon.


SERVIÇO
Entrega da Restauração do Palácio de Cristal e Lançamento do Calendário de Eventos 2023
Local: Relógio das Flores – Barão de Amazonas, Centro
Horário 9h

A Prefeitura paga nesta semana a 327 famílias, execepcionalmente, a parte do aluguel social que não foi depositada pelo Estado, para garantir a manutenção do benefício.

Pagina 1 de 1827