Família acolhedora

Imprimir

Este serviço é uma modalidade de acolhimento para crianças e adolescentes, vítimas de violência, que precisaram ser afastadas do seu núcleo familiar por estarem numa situação de risco. Ao invés de serem colocadas em abrigos institucionais são direcionadas, temporariamente, para a residência de famílias voluntárias, cadastradas e capacitadas para este fim.

As famílias habilitadas são acompanhadas pela equipe técnica, para receberem o apoio necessário enquanto permanecem com essas crianças. Oferecer um lar seguro, carinhoso e afetuoso para crianças em risco social é fundamental para assegurar seu desenvolvimento e o direito a convivência familiar e comunitária a fim de que seu sofrimento possa ser amenizado enquanto o estudo social do seu contexto familiar é realizado pela rede socioassistencial, visando, sobretudo, a reintegração familiar e, no impedimento dessa possibilidade, a colocação para a adoção.

Para o êxito deste serviço e bem-estar destas crianças precisamos de mais famílias que se disponham a acolher temporariamente essas crianças. Entre em contato conosco e saiba mais em como contribuir.

Clique aqui e faça o Pré-Cadastro ao Programa Família Acolhedora

Nos acompanhe nas redes sociais:

Instagram: @familia_acolhedora_petropolis

Facebook: Família Acolhedora Petrópolis

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

LOCAL

Avenida D. Pedro I, 199 – Centro

Tel.: 2249-4319

Venha conversar com nossa equipe e se encantar com o projeto!

Logo da 13ª Conferência Municipal de Assistência Social

cras.fw

creas.fw

centro pop.fw

nis.fw

nape.fw

familia acolhedora.fw

restaurante popular.fw

gabinete cidadania.fw

petropolis paz.fw