JUSTIÇA RESTAURATIVA

“O conflito é universal, mas diferente em toda cultura,
é comum entre todas as pessoas, mas a experiência é única para cada.”
David Augsburger, teólogo americano.

O PROGRAMA

Flor

Atenção Rede Municipal de Ensino de Petrópolis!!! O curso tão esperado está pronto aguardando a sua inscrição!!!!

Clique aqui

Este curso é um convite para quem desejar conhecer melhor os círculos de construção de paz, baseado no Manual Círculos em Movimento - Construindo uma comunidade escolar restaurativa, das autoras Kay Pranis e Carolyn Boyes Watson.

Sabemos que “escolas são comunidades intensas, dinâmicas, trabalhando continuamente no sentido de como os participantes vão conviver. O quão bem os participantes conseguem estar juntos impacta em todos os aspectos de sucesso da escola. O Círculo é uma ferramenta poderosa para a função básica da comunidade na definição de como estar juntos, o que inclui construção de relacionamentos, estabelecimento de normas e o trabalho com as diferenças”. Círculo em Movimento

O curso conta com 12 vídeos exclusivos das autoras comentando o conteúdo. Aproveite esta oportunidade para desenvolver habilidades importantes para a vida em comunidade!


Grande oportunidade de aperfeiçoamento pessoal e profissional na área de resolução de conflitos.

O Petrópolis da Paz lança a 3° Edição do curso: "Mediação de Conflitos", com materiais de apoio, vídeos explicativos e a mesma dinâmica de sempre!

Curso online e totalmente gratuito!

http://www.petropolis.rj.gov.br/petropolisdapaz/cursos

Muito se diz sobre o combate a violência, mas combater nos leva a uma ideia de guerrear, bombardear, batalhar e esse não é o princípio que uma sociedade contemporânea em busca da CULTURA DE PAZ almeja. Pensemos no contexto da promoção das relações saudáveis e de qualidade para a PREVENÇÃO da violência e na resolução PACÍFICA dos conflitos já instaurados.

Vamos juntxs? 🕊️♥️

Bons estudos!

" Árvore, tronco, maré , tufão, capim, madrugada, aurora, sol a pino e poente", passarinhos de toda cor, sejam bem vindos ao Petrópolis da Paz. 🕊️♥️