Petrópolis da Paz chega à Madame Machado

Flor

O Programa Municipal de Pacificação Restaurativa Petrópolis da Paz deu início à mediação comunitária de forma bastante positiva. Instalou, na comunidade Madame Machado, na região de Itaipava, o primeiro polo de muitos que virão.

Em reunião bem informal e motivadora, Elsie-Elen Carvalho, coordenadora do Petrópolis da Paz, falou sobre o momento que o Brasil e o mundo atravessam; fase de desamor e individualismo que acabem favorecendo o surgimento de vários conflitos. Além disso, fez um breve histórico sobre a mediação e deu oportunidade para que todos fizessem perguntas e expusessem suas impressões e expectativas sobre o assunto.

Os representantes da comunidade se mostraram bem receptivos. Inclusive, a associação de moradores já conta com instalações apropriadas ao funcionamento da mediação comunitária. Por isso, bem antes do curso que formará os mediadores, o Petrópolis da Paz, com a participação dos líderes comunitários locais, desde já irá mediar alguns casos.

Petrópolis da Paz chega à Madame Machado