Prefeito

Imprimir

Bernardo e Baninho

Bernardo Rossi
Prefeito

Bernardo Rossi tem 37 anos, é petropolitano e se formou em Direito em 2002, pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP). Foi eleito vereador pela primeira vez em 2004 e reeleito em 2008. Em seus mandatos no legislativo municipal e como presidente da Câmara foi responsável pela realização de um concurso público depois de 30 anos, deu fim na contratação de parentes, reduziu o período de recesso parlamentar e a devolveu mais de R$ 1 milhão à prefeitura, fruto de economia.

Já em 2010 foi eleito deputado estadual e em 2014 foi reeleito com 56.806 votos, o mais votado na história de Petrópolis. Nos dois mandatos apresentou mais de 250 projetos e indicações que beneficiaram a cidade e toda a Região Serrana. Para garantir desenvolvimento da economia, Bernardo atuou para a renovação da chamada Lei da Moda, que garante ICMS reduzido para a indústria da confecção até 2018 e a adoção de tributação diferenciada para a produção de cerveja artesanal, setor que vem crescendo em toda a região, assim como a produção de móveis que também recebeu benefício fiscal para se consolidar e expandir.

Na área da saúde, Bernardo aprovou leis pioneiras no estado focadas na saúde da mulher: a vacina contra o câncer do colo do útero foi uma iniciativa de Bernardo na Alerj e acabou se tornando um programa em todo o país pelo SUS. E o Estado do Rio, por força de lei de Bernardo Rossi, ganhou autonomia para critérios para a mamografia ampliando a faixa etária – a partir de 39 anos – para as mulheres, que passaram a ter resguardado o direito de fazer o exame de graça na rede pública.

Na Assembleia do Estado do Rio, Bernardo ocupou a presidência da Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante do parlamento estadual, e atuou como vice-corregedor da Casa.

Sua experiência como administrador público também inclui a Secretaria de Estado de Habitação, onde assumiu em 2015, ficando no cargo por 12 meses. Na ocasião, inseriu Petrópolis em todos os programas do setor desenvolvidos pelo Estado: construção de casas, indenizações, aluguel social, prevenção em habitação, regularização fundiária e incentivo à aquisição de casas pelos servidores públicos.  

Bernardo Rossi é casado com a arquiteta Sabrina Noel, pai do Bernardinho e Beatriz.

Albano Batista Filho
Vice-prefeito

Albano Batista Filho (Baninho) é casado e pai de duas filhas. Foi três vezes vereador em Petrópolis e também diretor da Secretaria Municipal de Habitação de Petrópolis. Experiente e realizador, Baninho acumula conquistas na instalação de postos de saúde, creches, escolas e obras que foram realizadas por suas indicações junto ao governo. No seu trabalho para fortalecer a economia da cidade, Baninho aprovou lei de sua autoria proibindo a realização de feiras de comerciantes de fora da cidade. Essa lei protege até hoje a Rua Teresa, polo de moda do Bingen e a Feirinha de Itaipava.

DO

plano-plurianual-final

loa 2018

iptu

iluminacao

balcao empregos

plano compras

portal transparencia

licitacao

Concursos

Casa dos Conselhos

Casa dos Conselhos

ecidade

cpge

selo acesso informacao.fw