Desde que deu início ao protocolo de testagem em massa, a Prefeitura realizou mais de 8 mil testes rápidos.

Este sábado (25.07) foi mais um dia de testagem em massa da população petropolitana para a Covid-19. Desta vez, foram 500 testes rápidos realizados no ginásio da Universidade Católica de Petrópolis – UCP, no Bingen. O Drive Thru da testagem contou com agendamento de pessoas que apresentam o sintoma da doença e que estão entre o 8º e 30º dia do surgimento dos primeiros sintomas. Desde o dia 25 de junho, o município já realizou mais de 8 mil testes.

O prefeito, que acompanhou de perto mais uma etapa da testagem em massa da população, lembra que o Drive Thru percorre diferentes bairros e distritos do município, com objetivo de facilitar o acesso ao teste rápido. 

Para quem realizou o teste, a testagem em massa da população é um meio importante de combater o avanço da Covid-19. "Acho essa ação formidável, é isso mesmo que precisa ser feito. É uma doença que está matando muita gente e é fundamental a gente saber se teve ou não doença para se orientar sobre o que fazer", disse o morador do Bingen, Pedro Jorge Rocha.

A Secretaria de Saúde ainda aguarda a chegada de mais 50 mil testes rápidos, o que vai ajudar ampliar a testagem da população.

Os resultados serão disponibilizados no mesmo link da inscrição, no site da prefeitura (http://web2.petropolis.rj.gov.br/gap/coronavirus/), onde os usuários se cadastraram, em até 48 horas de antecedência. Para a inscrição em novas etapas do Drive Thru da testagem é necessário o preenchimento de dados pessoais como nome completo, CPF e e-mail.

Quatro famílias que farão as mudanças neste domingo (26/07) foram as primeiras a receber as chaves

O sonho de ter a casa de volta se tornou realidade para as famílias que vão morar no conjunto habitacional do Vicenzo Rivetti. As primeiras chaves foram entregues neste sábado (25/07) para quatro famílias que farão as mudanças já neste domingo (26/07) pelo prefeito e pela Caixa. Os 300 beneficiados com as unidades do condomínio 3 farão a ocupação das moradias nas duas semanas. 

O Vicenzo Rivetti é o maior empreendimento habitacional popular já construído na história de Petrópolis. São 776 unidades, divididas em três condomínios. As obras começaram em 2013 e pararam em 2014. Só três anos depois, já na atual gestão e com a troca da construtora responsável, a construção ganhou ritmo. 

As primeiras famílias que vão se mudar são da síndica, subsíndica e dos membros do conselho de gestão do condomínio - já neste domingo. A partir de segunda, as mudanças das demais famílias vão acontecer de forma escalonada: metade de um andar de todos os blocos em um dia, a outra metade do mesmo andar de todos os blocos no dia seguinte. Veja o cronograma completo abaixo. 

A síndica do condomínio 3 é Sônia Marinho. Ela foi vítima da chuva de 2013, que levou não só a casa onde ela morava, no Independência. Ela perdeu um dos filhos nessa tragédia. De lá para cá, morou em outra moradia, ainda no Independência, com auxílio do Aluguel Social. Dona Sônia contou que havia perdido esperança de ver esse momento chegar, mas agora, com a chave na mão, sente que tem uma vida nova pela frente. 

"Eu estou me sentindo com 18 anos, estou cheia de planos. Eu estou emocionada e fico sem palavras. As vezes nós não temos forças para lutar, mas outros lutam por nós. E hoje eu só posso agradecer a Deus e a todos que trabalharam em prol disso. Daqui pra frente, eu vou estar para somar com todos os meus vizinhos", falou a síndica. 

Os apartamentos do Vicenzo Rivetti possuem dois quartos, sala, cozinha/área de serviço e banheiro. O condomínio ainda conta com uma salão de festa, uma quadra esportiva e um parquinho infantil. A construção dele foi realizada pela empresa AB Construtora através do programa Minha Casa Minha Vida. A prefeitura fez a infraestrutura do entorno, trabalho técnico-social e também está fazendo uma creche e uma UBS para atender a demanda por esses serviços que vai crescer com a chegada de cerca de 3 mil pessoas para viver no local. 

A entrega das chaves neste sábado (25/07) foi autorizada pela Caixa e pelo Ministério do Desenvolvimento Regional. Após o período de mudanças do condomínio 3 e autorizações de Caixa e MDR, serão organizados os calendários de mudanças dos demais condomínios.

Calendário de mudanças – Conjunto habitacional do Vicenzo Rivetti (condomínio 3)

26/07 - Mudança de síndico e membros do conselho de gestão do condomínio
27/07 - Apartamento nº PAR / Subsolo
28/07 - Apartamento nº ÍMPAR / Subsolo
29/07 - Apartamento nº PAR / Térreo
30/07 - Apartamento nº ÍMPAR / Térreo
31/07 - Apartamento nº PAR / 1º andar
01/08 - Apartamento nº ÍMPAR / 1º andar
02/08 - SEM MUDANÇAS
03/08 - Apartamento nº PAR / 2º andar
04/08 - Apartamento nº ÍMPAR / 2º andar
05/08 - Apartamento nº PAR / 3º andar
06/08 - Apartamento nº ÍMPAR / 3º andar
07/08 - Apartamento nº PAR / 4º andar
08/08 - Apartamento nº ÍMPAR / 4º andar
09/08 - SEM MUDANÇAS

Notícias por data

« Julho 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    

Prestação de conta COVID-19

Alvará Online - BANNER

Casa dos Conselhos

DO

Cadastro da inscrição do IPTU para crédito da Nota Imperial

turispetro

iluminacao

balcao empregos

plano compras

portal transparencia

licitacao

Concursos

Casa dos Conselhos

ecidade

jrestaurativa

gabinete cidadania.fw

cpge

EOUVmunicipios

selo acesso_informacao.fw

Relatorio CMVP

cmv-logo