O petropolitano Henrique Avancini venceu a categoria SuperElite masculina no tipo Short Track (XCC) da etapa em Petrópolis da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB), realizada na manhã deste sábado (09.03). Entre as mulheres, quem levou a melhor foi a atleta Jaqueline Mourão. O dia de competição continua à tarde  com as largadas da E-bike e Cyclocross, além da Copa Sense Bike com as categorias Segurança Pública, Veterano, Peso Pesado e as femininas da CIMTB. A última disputa fica por conta dos atletas da Expert, Cadete e Master.

A categoria XCC teve um percurso de cerca de 2 km. Após a largada, os atletas percorreram 25 minutos, mais duas voltas para completar a prova. Classificada como Classe 3, a competição vale 10 pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI). Henrique Avancini é o atual segundo lugar e assinou o circuito na cidade.

"Muito intensa e dinâmica a prova. Esse é o percurso mais técnico que existe no Brasil. Guardei energia para as duas últimas voltas, quando consegui me distanciar do segundo colocado. Estou feliz e honrado em vencer na minha cidade", comemorou Henrique.

Considerada a principal prova do calendário brasileiro, a Copa Internacional acontece de maneira inédita em Petrópolis, abrindo o calendário de etapas. A prova acontece no Vale do Cuiabá conta com o apoio da prefeitura, que aposta no fomento da modalidade na cidade e também enxerga no evento como uma oportunidade de trazer turistas, movimento a economia.

A cidade foi escolhida para abrir a temporada da CIMTB, aproveitando o bom momento e a força do nome do atleta brasileiro para impulsionar os fãs e aumentar o número de apoiadores.

O domingo (10.03) também será movimentado na CIMTB. As largadas começam às 8h com Sub17, Sub15, Sub60, Sub65, Over65 e PNE. Enquanto isso, às 9h, as crianças da categoria Mirim entram em ação na pista de Teste Ride. No percurso principal, as categorias Júnior Masculina e Feminina, Sub30 e Sub35 se preparam para invadir o percurso às 10h. O dia fecha com a Super Elite que entre em cena às 14h. A prova Classe 1 soma 60 pontos no ranking da UCI para o campeão.

“Ficamos surpresos com as mais de 700 inscrições. Também por isso, fazemos um trabalho pensando em todos detalhes para que tudo ocorra bem nos dois dias. Estamos muito satisfeitos com a prova em Petrópolis”, afirmou Rogério Bernardes, organizador do evento.

Notícias por data

« Março 2019 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

Alvará Online - BANNER

Casa dos Conselhos

DO

Cadastro da inscrição do IPTU para crédito da Nota Imperial

turispetro

iluminacao

balcao empregos

plano compras

portal transparencia

licitacao

Concursos

Casa dos Conselhos

ecidade

jrestaurativa

gabinete cidadania.fw

cpge

EOUVmunicipios

selo acesso_informacao.fw

Relatorio CMVP

cmv-logo