Centro POP

Imprimir

O Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua destina-se ao atendimento de pessoas em situação de rua, em razão da condição de extrema pobreza e inexistência de moradia convencional regular, cujos vínculos familiares estão fragilizados ou rompidos.

São realizadas diversas atividades com os usuários, como aulas semanais de capoeira, palestras com profissionais da saúdes e ações para desenvolver capacidades e a criatividade.

Os moradores em situação de rua que frequentam o Centro Pop também recebem atendimentos assistenciais e pedagógicos, além de contar com consultas médicas e de enfermagem. 

Os profissionais do Centro Pop agilizam a obtenção de documentos, quando o usuário não os possui, e promovem ações para que seja feita a reinserção da pessoa à sociedade, reintegrando-a, quando possível, ao ambiente familiar e ao mercado de trabalho. Aos que residem fora da cidade, é oferecida a possibilidade de retorno para o local de origem. Quando há interesse, o usuário recebe a passagem para voltar para casa.

No Centro Pop ainda é servido, todos os dias da semana, café da manhã e lanche da tarde aos usuários, além da entrega do ticket gratuito para almoço no Restaurante Popular. Nos finais de semana, o almoço também é servido no Pop.

FUNCIONAMENTO

O Centro POP funciona de segunda a sexta, de 8h 17h. Aos sábados e domingos, de 8h às 16h.

ABORDAGEM SOCIAL

A equipe de abordagem social, assim como Centro POP, também funciona todos os dias da semana, de domingo a domingo, das 9h às 21h. São feitas abordagens aos moradores em situação de rua, dando apoio a quem precisa. A equipe oferece auxilio para quem aceita ir para o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), ou para o NIS.

LOCAL

R. Visc. de Souza Franco, 529 – Centro

Tel. 2242-4554 ou 2242-4947

Banner INFOS ATUAIS2

cras.fw

creas.fw

centro pop.fw

nis.fw

nape.fw

familia acolhedora.fw

restaurante popular.fw

gabinete cidadania.fw

petropolis paz.fw