Flor

Programa Petrópolis da Paz forma primeira turma de mediadores da rede municipal

“Quando o programa começou na minha escola, eu não entendia bem o que elas queriam dizer com mediação. Com as palestras, dinâmicas, brincadeiras e todas as atividades, eu fui entendendo que a mediação poderia me ajudar em várias coisas. O programa me ensinou a conversar e não brigar e isso fez muita diferença em casa com meus 10 irmãos. Era bem complicado, e hoje até eles lidam melhor com as diferenças quando começo a aplicar tudo o que eu aprendi”, foi assim que a aluna de 13 anos, da Escola Municipal Governador Marcelo Alencar, Isabel Roani Santana Ferreira contou sua experiência com o Programa Municipal de Pacificação restaurativa Petrópolis da Paz.

Encontro com Nupemec

A equipe do Programa Municipal de Pacificação Restaurativa Petrópolis da Paz participou do encontro promovido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), que ocorreu no Fórum Desembargador Felisberto Ribeiro Monteiro Neto, situado na Av. Barão do Rio Branco, 2001, Centro, Petrópolis (RJ).

Em pauta, a supervisão das mediações judiciais que estão sendo realizadas nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) que funcionam tanto no citado fórum como também no fórum de Itaipava (Estrada União e Indústria, 9900) como no campus Benjamin Constant da Universidade Católica de Petrópolis (UCP).

Encontro juiz Alexandre Teixeira, titular do Fórum Desembargador Felisberto Ribeiro Monteiro Neto

A coordenadora do Petrópolis da Paz, Elsie-Elen Carvalho, reuniu-se com o juiz Alexandre Teixeira, titular do Fórum Desembargador Felisberto Ribeiro Monteiro Neto, situado na Av. Barão do Rio Branco, 2001, Centro, Petrópolis (RJ). Na ocasião, Elsie-Elen colocou o Dr. Alexandre a par dos 120 alunos da rede pública municipal que, no início de dezembro, estarão se formando em mediadores escolares. Trata-se, aliás, da primeira turma de mediadores escolares do Estado do Rio de Janeiro.

Elsie-Elen Carvalho, coordenadora do Petrópolis da Paz, concedeu entrevista ao programa "Nós Servimos", da Rádio Imperial de Petrópolis. Produção: Lions International

"NÓS SERVIMOS!" O programa dessa semana o CL Paulo Magno Geoffroy Junior entrevistou a Coordenadora do Projeto Petrópolis da Paz, Sra. Elsie Ellen Loureiro de Carvalho. Este Projeto faz parte do Programa Municipal de Pacificação Restaurativa.

Paz Também é Segurança

O Programa Municipal de Pacificação Restaurativa Petrópolis da Paz foi convidado pelo Sr. Lédio Ferreira, presidente do Conselho Comunitário de Segurança, para participar da primeira reunião do ano de 2018 com as demais entidades que cuidam da segurança de Petrópolis.

A camélia é a Flor da Liberdade

A frase acima foi dita por Fabiano Moura, mais conhecido como Geleia, funcionário da Comdep. Ele é responsável por cuidar dos jardins públicos de Petrópolis, onde encontramos várias espécies de flores e plantas. Entre elas, e principalmente, camélias.

Petrópolis da Paz chega à Madame Machado

O Programa Municipal de Pacificação Restaurativa Petrópolis da Paz deu início à mediação comunitária de forma bastante positiva. Instalou, na comunidade Madame Machado, na região de Itaipava, o primeiro polo de muitos que virão.

Camélias. Por que camélias?

O Programa Municipal de Pacificação Restaurativa Petrópolis da Paz adotou a camélia, flor originária do Oriente, como símbolo. Por que – muitos devem perguntar – se Petrópolis é conhecida como Cidade das Hortênsias?