No dia 10 de dezembro, a Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 70 anos e foi criada para servir de referência para os direitos humanos em todo o mundo, a partir de eventos como a Segunda Guerra Mundial e o colonialismo presente na época de sua promulgação.

Nossa missão é atuar na articulação e implementação das políticas públicas voltadas para a promoção da cidadania e a garantia dos direitos humanos, sem distinção de raça, etnia, nacionalidade, sexo, classe social, religião, ideologia, nível de instrução, orientação sexual e julgamento moral.

Nosso objetivo é aprimorar a articulação e a gestão das políticas de direitos humanos e participação social na Prefeitura de Petrópolis, considerando a ocupação do espaço público pela cidadania, para o fortalecimento do sentimento de pertencimento à cidade.

A democracia só se consolida enquanto sistema político através da participação da sociedade na formulação e execução das políticas públicas.

Notícias

15 de Julho de 2019

Gabinete da Cidadania oferece Jornada Educativa sobre segmento LGBT

Serão três dias voltados para sensibilização dos servidores do município, para informações sobre a população LGBTI. O objetivo é combater a violência, e que a rede tenha mais entendimento sobre os direitos e como acolher esta classe com respeito. O dia 22 de julho será dedicado para a co [...]
01 de Julho de 2019

Número de mulheres que procuraram o CRAM pela primeira vez aumentou em 18% em relação ao ano passado

O Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) realizou em junho 53 atendimentos, entre retornos e novos casos. Apesar do número ser 11% menor que o mesmo período do ano passado, o levantamento realizado pelo órgão, aponta um crescimento em 2019 de 18.19% nos atendimentos iniciais, ou s [...]

Vídeo