No dia 10 de dezembro, a Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 70 anos e foi criada para servir de referência para os direitos humanos em todo o mundo, a partir de eventos como a Segunda Guerra Mundial e o colonialismo presente na época de sua promulgação.

Nossa missão é atuar na articulação e implementação das políticas públicas voltadas para a promoção da cidadania e a garantia dos direitos humanos, sem distinção de raça, etnia, nacionalidade, sexo, classe social, religião, ideologia, nível de instrução, orientação sexual e julgamento moral.

Nosso objetivo é aprimorar a articulação e a gestão das políticas de direitos humanos e participação social na Prefeitura de Petrópolis, considerando a ocupação do espaço público pela cidadania, para o fortalecimento do sentimento de pertencimento à cidade.

A democracia só se consolida enquanto sistema político através da participação da sociedade na formulação e execução das políticas públicas.

Notícias

06 de Setembro de 2019

Alunos da Abelardo de Lamare recebem palestra sobre a Lei Maria da Penha e namoro abusivo

Iniciativa faz parte do Projeto Mulher 365 Dias do Centro de Referência de Atendimento à Mulher A Lei Maria da Penha e o namoro abusivo foram os principais assuntos abordados pela palestra do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) esta semana na Escola Abelardo de Lamare. A iniciat [...]
22 de Agosto de 2019

Projeto Mulher 365 Dias realiza palestra no CRAS em Itaipava

Dentro do projeto Mulher 365 Dias, a equipe do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), que é subordinado ao Gabinete da Cidadania, realizou uma palestra de conscientização sobre violência contra mulher, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em Itaipava, nesta qua [...]

Vídeo